Hidratação de Maizena + Novo tom de ruivo

2/21/2016

Olá pessoas, tudo bem? Já começo esse post me desculpando pela demora das postagens mas minha vida tá uma correria só. Eu lesionei meu joelho correndo na praia e fiquei sem andar direito e estou até hoje mancando. Ou seja, meu carnaval foi só no bloco da Netflix com gelo no joelho. DELICIA!


Bem, problemas a parte eu nesse meu ócio em casa de molho resolvi aprontar umas coisinhas que foi mudar de tom de ruivo e testar umas receitinhas novas pro cabelo. A que eu vou ensinar hoje é bem antiga e tá bem famosinhas por ser fácil e muito, muito boa.
Para a hidratação de maizena você vai precisar de:

  • 2 colheres de maizena (amido de milho)
  • 200ml de água fria ou natural
  • 1 colher de creme de hidratação de sua preferência
1- Mistura a maizena num potinho com a água até dissolver tudo;


2- Leva ao fogo médio por aproximadamente 3 minutos até ele virar um mingau bem grossinho. Fica na textura de creme;



3- Retira do fogo e mistura o creme de hidratação, mexe bem...



4- Ainda morno passa na cabelo e espera... 1 hora no mínimo.



5- TCHARÃN! O cabelo fica muito macio e sedoso. O meu tava meio danificado por causa da tinta e ficou muito melhor.


Essa receita pode ser usada de 15 em 15 dias e além de ser muito boa e barata ela rende muito e pode-se dar um up nela acrescentando bepantol, usar um creme mais top, enfim... o que você quiser.



Em relação a minha cor, ela tava com a base Igora 7-77 Ox.30 bem desbotada com uns 3 dedos de raiz. Como a Igora aqui tava 30 reais (UM ABSURDO) eu decidi comprar outra marca. Optei pela 64 da Koleston e misturei com a L-88 da Igora que eu tinha aqui pra dar um tom mais avermelhado.
A proporção foi essa:


E o resultado foi esse:


Ele puxou bem pro ruivo escuro por ser uma 64 mas depois foi desbotando e puxando pra um vermelhinho por causa da L-88.

Então é isso pessoas, espero que tenha gostado e tchau!

You Might Also Like

2 comentários

Postagens populares

Seguidores