Novas Barbies Fashionistas 2016

1/28/2016

 

Olá mundo, tudo bem?
Hoje eu vi uma notícia que eu tive que postar aqui, afinal é um assunto que eu amo.
A marca Barbie que todas conhecemos, brincamos e sonhávamos ser igual resolveu deixar aquele padrão de beleza dela que inspirou muita gente a querer se igual e lançou uma coleção cheia de diversidade com tipos de corpos diferentes, tons de pele, cores de cabelo e muito amor. Olha isso gente!

lookbook_barbie_fashionitas_2016_divulgacao 


A nova coleção terá três versões de corpo, a Tall que é mais alta que a original, a Curvy, mais encorpada com mais coxas, quadril e cintura e a Petite que vai ser a versão baixinha. Os diferentes tons de pele variam do negro ao pardo e branco. Os 24 estilos de cabelo variam entre cachos, curtos, coloridos e penteados diferentes. E a cor dos olhos vai sair do esteriótipo do azul eternamente. A linha completa será lançada ao longo de 2016.

No comunicado divulgado, a fabricante informou que as novas bonecas são um reflexo do compromisso da Barbie em proporcionar mais opções para que as meninas possam se identificar.

Há 57 anos, a Barbie é um reflexo do tempo. A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas. Nós temos uma responsabilidade com as meninas e com os pais de refletir um amplo olhar sobre a beleza”, afirmou Evelyn Mazzocco, vice-presidente sênior de marcas internacionais da Mattel. A executiva disse ainda que a mudança foi inspirada em uma tendência de comportamento: ”A mãe ‘milennial’ é uma parte pequena dos nossos consumidores, mas reconhecemos que ela é o futuro”, disse Evelyn.

No Brasil, a previsão é de que a nova linha de bonecas estejadisponível nas lojas Ri Happy a partir de março. Mas, nos EUA como sempre já estão sendo vendidas por a partir de $ 9,99 e também podem ser vistas no site da Barbie.

E ai, você também ficou feliz com isso? Eu AMEI. Diversidade é isso e ela importa sim!

Até a próxima e tiau!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa que bom né, gostei dessa ideia, muito legal, isso influencia também na inclusão e exclusão das pessoas.

    Te indiquei em uma TAG lá no meu blog, assim que responder é só dá um grito lá que vou amar vê suas respostas.

    http://jayhanadenardi.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-awards.html

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores